fbpx

13 formas de ganhar dinheiro com um blog

Quando você pensa em fazer dinheiro com blog, a primeira coisa que geralmente vem à mente é a publicidade. Sim, você pode ganhar dinheiro com anúncios no blog, mas existem outras maneiras de ganhar dinheiro com o conteúdo do blog.

Você pode ganhar dinheiro usando WordPress fazendo o que você gosta, trabalhando de casa, no seu tempo, e não há limite de ganhos para isso — desde que você se dedique para isso.

Antes de começar a usar qualquer um desses métodos, você precisará ter seu próprio blog WordPress. O primeiro passo é escolher uma boa empresa de hospedagem, seu nicho e um dominio público. Eu uso e recomendo a Hostinger.

Através desse link você tem direito a um dominio grátis, segurança SSL, banco de dados ilimitado e muito outros benefícios por menos de $3 mensais no plano anual.

Veja a seguir alguns métodos possíveis para fazer dinheiro blogando no WordPress:

1- Ganhe dinheiro com marketing de afiliados

O marketing de afiliados é quando você usa links de rastreamento especiais para recomendar produtos ou serviços ao seu público e, em seguida, recebe comissões de referência toda vez que alguém faz uma compra depois de ter clicado em seu link.

Um exemplo real de marketing de afiliados é quando você ajuda um amigo na abertura de uma conta no banco em sua agência bancária. Normalmente, eles lhe darão um cartão-presente ou algum tipo de recompensa.

A forma mais fácil de fazer dinheiro com blog é o marketing de afiliados, porque tem a possibilidade de você promover diversos produtos. Praticamente todas as lojas mais populares, como Wal-Mart, Amazon, BestBuy, etc. possuem planos para afiliados.

Você também pode se interessar por: Como ganhar dinheiro com Blog em menos de 6 meses.

2- Exibir Google AdSense em seu blog

O Google Adsense é uma forma fácil de fazer dinheiro com blog. O que você deve fazer é  apenas adicionar o Google Script no seu blog e começar a exibir os anúncios. Você receberá uma quantia cada vez que um usuário der um clique no anúncio exibido. Eles são conhecidos como anúncios de CPC.

O que é CPC? O significado de CPC  é “Custo Por Clique”. Ao usar o Google Adsense para exibir anúncios de CPC, uma determinada taxa será enviada para você cada vez que um visitante clicar no anúncio.

O custo por clique é o anunciante que define. (Isso é o oposto da publicidade CPM. Na publicidade CPM, você recebe por visualizações de anúncios em vez de cliques. O significado de CPM é “Custo Por Mil Impressões”, em que M é o numeral romano de 1.000.) No início, o Google Adsense é uma ótima forma de começar a ganhar dinheiro online.

3- Utilize um plugin de publicidade para vender os anúncios diretamente

Como ganhar dinheiro com blog. Conheça 13 formas comprovadas

O Google AdSense é de fácil configuração, mas pode ser que a quantidade de dinheiro que pode ser ganho por você seja limitada.

Vender espaço de anúncio em banner diretamente em seu blog pode levar a maiores lucros. 

Você não precisa depender de um intermediário que mantém uma parte dos fundos, mas pode negociar os preços e os termos sozinho.

Mencionamos acima a diferença entre anúncios de custo por clique e de custo por mil impressões, a partir dos quais você pode ser pago por clique ou por mil visualizações. Embora seja possível usar um desses modelos para a venda de banners, a maior parte dos blogueiros faz a cobrança de uma taxa fixa. Fazer a cobrança de uma taxa fixa é mais fácil do que controlar a quantidade de visualizações ou cliques.

No entanto, vender anúncios diretamente requer mais trabalho do que usar o Google AdSense. Você não só precisa adicionar algum código ao site, mas também negociar preços, chegar a acordos e termos e lidar com tarefas administrativas, como faturamento.

No entanto, o uso de plug-ins de gerenciamento de anúncios pode facilitar esse processo. Recomendamos que você use o AdSanity porque permite que você gerencie o Google AdSense.além de seus próprios anúncios.

4- Venda postagens patrocinadas

Alguns blogueiros não têm interesse em exibir anúncios para seu público e querem saber como monetizar seu blog sem anúncios.

Com as redes de anúncios, você não poderá controlar o conteúdo exibido no blog. Os anúncios podem incomodar ou ofender certos leitores, e cada vez mais pessoas estão usando bloqueadores de anúncios que afetam seu potencial de ganho.

Outra forma de monetizar um blog é por meio do patrocínio. A forma de patrocinar é a mesma que vemos nos esportes, programas de TV ou outras indústrias. Basicamente, você será pago por uma empresa para representar seu produto, argumentar a respeito dele e anunciá-lo para seus leitores.

Primeiro, é melhor montar um kit mídia de uma página que mostre em detalhes suas estatísticas de tráfego, seguidores na mídia social, dados demográficos do seu público e quaisquer dados que possam tornar seu site mais interessante para os anunciantes. Você pode então negociar um acordo de patrocínio com a empresa.

5- Receba para fazer reviews

Parecido com o que acontece nas postagens patrocinadas, também haverá a possibilidade de ganhar dinheiro escrevendo avaliações pagas no seu blog.

Conforme mencionado acima, essa é uma forma de monetização ligeiramente diferente do método de avaliação de sites com links afiliados. Em vez disso, você testará produtos ligados ao seu nicho sem custos e até mesmo será pago para escrever comentários.

Esse processo pode ser bem parecido ao de obter posts patrocinados. Você está prestes a examinar produtos relacionados ao seu nicho de mercado e seu público pode estar interessado nestes produtos.

Você mesmo pode entrar em contato com a empresa e perguntar se deseja realizar uma avaliação paga. Também existem sites como o PayPerPost que podem ajudá-lo a estabelecer contatos com empresas que podem ser de seu interesse.

6- Obtenha dinheiro online laçando sites

Se você possui conhecimentos para criar sites, estará à frente da maioria das pessoas. Às vezes, os empreendedores muitas vezes procuram sites estabelecidos para seus próprios negócios para comprar.

Se você tem a capacidade de criar um blog e começar a receber tráfego, você pode vendê-lo e ganhar dinheiro para compensar os seus esforços. Isso requer a compreensão do tipo de site da Web mais procurado e como definir o valor correto e vender.

7- Realize apresentações como um influenciador falando sobre o seu negócio

Se você promover sua marca com seu blog, com o tempo, ao se tornar um influenciador em sua área, você obterá bons seguidores.

Você pode usar esse reconhecimento para obter alguns cargos para falar em público. Vários blogueiros ganham bastante dinheiro dando palestras em conferências. Falar no evento, seja você pago ou não, ajudará a melhorar seu blog e sua marca pessoal.

Se você é bom em networking e tem boa capacidade de falar em público, pode descobrir muitas novas oportunidades no processo.

8- Forneça conteúdos exclusivos para membros restritos

Os seus leitores mais fiéis são grandes admiradores e são os mais dispostos a pagar para ler mais de seus conteúdos. Você poderá idealizar uma área dedicada para os membros compartilharem postagens de blog com mais detalhes, vídeos, downloads, conteúdo de áudio, entre outros.

Um site de membros pode exigir pode exigir investimento de tempo grande, porque você terá que criar conteúdos de qualidade frequentemente para os membros pagantes. Mas eles podem trazer altos lucros porque tais receitas são recorrentes (assinaturas).

9- Disponibilize um fórum privado

Outra maneira de criar um site de associação paga é a criação de fóruns privados que os usuários deverão pagar para acessar. Os fóruns realmente são uma ótima forma de seu público obter conselhos pessoais de você. Todos os membros da comunidade têm direito de interagir e se ajudar entre si.

Embora hospedar um fórum exija muito trabalho seu, os fóruns pagos são uma ótima forma de fazer dinheiro com blog.

10- Crie uma comunidade de perguntas e respostas

As comunidades de perguntas e respostas como é o caso do Stack Exchange e Quora são gigantes. Eles te ajudam na construção de uma comunidade online que é motivada, dirigida e altamente envolvida.

Bem como acontece com os fóruns, você deverá investir um bom tempo construindo uma comunidade de qualidade. Depois disso, você poderá usar anúncios, anúncios de afiliados e outros métodos para monetizar o conteúdo gerado pelo usuário no seu blog.

11- Elabore um diretório comercial pago

Antes dos bots iniciarem a indexar tudo de maneira automática, os diretórios da Web podem lembrá-lo dos primeiros dias da Web, mas não estão completamente desatualizados.

Não há mais necessidade de diretórios genéricos da web, mas diretórios locais ou diretórios de nicho podem ser muito úteis. Tais diretórios podem ser capazes de coletar avaliações de empresas locais, compartilhar os melhores podcasts relacionados a um determinado tópico ou listar apenas os melhores produtos em um nicho específico.

12- Projete um quadro de trabalho com envios pagos

Outra alternativa é a criação de uma estrutura para trabalho remunerado. As empresas que pretendem abrir uma vaga para seu público podem pagar para você enviar o anúncio.

Se você se limitar a áreas específicas, é muito mais fácil criar um comitê de trabalho de sucesso. Dessa forma, você terá a possibilidade de se tornar um site de referência para aqueles que procuram emprego neste setor com a mínima concorrência.

Isso é muito eficaz para blogs estabelecidos em áreas estreitas. Por exemplo, o ProBlogger agora é conhecido por seus quadros de empregos destinados a blogueiros profissionais.

13- Idealize um calendário de eventos com envios pagos

Em vez de quadros de trabalho, você pode optar por criar um calendário de eventos, no qual você pode cobrar das pessoas para promover seus eventos. Isso também é útil se você já tem um determinado público, porque assim as empresas terão mais disposição para pagar com intenção de atingir seu público.

Para sites locais ou específicos do setor, um calendário de eventos pago é um método de monetização interessante. Você tem a escolha de anunciar eventos em sua cidade local, conferências em setores específicos ou até mesmo webinars ou eventos de transmissões ao vivo.

Conclusão

As opções para fazer dinheiro com Blog não param por aqui, de fato, há uma infinidade delas.

Você pode começar seu negócio na internet criando um blog no WordPress por apenas $2,75 por mês com direito a um Dominio grátis utilizando esse link se optar pelo pagamento anual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *