fbpx

Aprenda o básico para consultar o CoinMarketcap em 5 passos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on pinterest

Muitas pessoas estão querendo investir seu dinheiro e mesmo com toda a popularidade atual das criptomoedas ainda não sabem como comprar ou por onde começar e o site do CoinMarketCap pode te ajudar. 

O CoinMarketcap entra em cenário como uma plataforma que rastreia diversos tipos de criptomoedas, as negociações feitas e o valor que se converte em moedas comuns.

Trata-se de um site amplamente utilizado e recomendado pelos que utilizam as criptomoedas pois é atualizado a cada cinco minutos.


Em uma primeira análise, pode parecer meio confuso pela quantidade de informações que deixa o site um pouco poluído visualmente, mas aqui iremos tentar tirar algumas dúvidas para que possa transitar tranquilamente pelo site em cinco passos.

Se você ainda é um iniciante no mundo dos investimentos, vale a pena a leitura de um dos nossos artigos que lhe trará a bagagem que precisa para começar.

Primeiro passo: o essencial do menu no site CoinmarketCap

Antes de mais nada, é importante que você coloque o site em um idioma de sua compreensão para que consiga utilizar suas ferramentas com maior aproveitamento. Para isso, basta acessar o menu principal e rolar a barra até o final.

idioma no coinmarketcap

Além do idioma, você também poderá selecionar a moeda que deseja visualizar todas as projeções existentes no site. 

Passado esse primeiro processo, voltaremos ao menu principal.

aprenda a mexer no menu do CoinMarketCap

Clicando no canto superior esquerdo, em “criptomoedas”, aparece uma lista. Já no primeiro item, “classificação”, veremos a classificação das criptomoedas por ordem de capitalização na ordem decrescente, ou seja, as que têm mais capitalização para as que têm menos.

O segundo item, “adicionado recentemente”, diz respeito às novas criptomoedas listadas.

Já em categorias, as criptomoedas são organizadas de acordo com a alteração de preço nas últimas 24 horas. 

Nos destaques, o site revela as criptomoedas com a tendência de alta, mas tenha cuidado com esse quesito pois vários fatores devem ser levados em consideração na hora de uma aquisição, tais como liquidez, qualidade do projeto, etc. 

melhores criptomoedas

Ao lado, ainda em destaques, temos os “melhores ganhos” e “maiores perdas” das criptomoedas e tokens com volume superior a US$50.000 nas últimas 24 horas.

No item “gráficos globais”, você pode ter acesso visual ao comportamento do mercado de capitalização das criptomoedas. 

gráficos globais de criptomoedas
mercado de capitalização de criptomoedas do CoinMarketCap

Ele te dá, inclusive, um apanhado geral dos 10 maiores criptoativos em relação à capitalização de mercado. 

Ao final do menu de criptomoedas, em “instantâneos históricos” , você terá acesso ao comportamento das criptomoedas em uma linha do tempo, desde 2013. Com esses dados você pode avaliar o histórico de todas as criptomoedas que são relevantes no seu projeto de aquisição.

Segundo passo: a escolha de corretoras no site Coinmarketcap

menu CoinMarketCap

Para avaliar quais são as melhores corretoras para adquirir criptomoedas e tokens, o site classifica as principais corretoras de acordo com alguns critérios adotados, como tráfego, liquidez, volume de trading e confiança na legitimidade do volume de trading reportado. 

Você pode acessar essas informações no segundo item do menu principal, intitulado como “Trocas”, na sua primeira subcategoria, “spot”.

Terceiro passo: portfólio no Coinmarketcap

Se cadastrando no site ou baixando o aplicativo do Coinmarketcap nas plataformas digitais disponíveis, você pode criar seu próprio portfólio e adicionar as suas criptomoedas. É basicamente uma ferramenta para você organizar os seus investimentos e acompanhá-los para não perder o melhor momento para vender.

Se torna uma ferramenta muito útil para que você reúna as informações sobre as suas criptomoedas que podem estar espalhadas em muitos lugares, sem com isso coletar nenhum de seus fundos, ou seja, sem transferir nenhum dinheiro para o site em si. 

O objetivo lá será apenas o de manter os registros e fazer boas análises sobre os seus investimentos.

Quarto passo: lista de interesses no site CoinMarketCap

Ainda sobre acompanhamento, se cadastrando no site você também terá o benefício de adicionar as criptomoedas em uma lista de interesses para decidir ou desistir posteriormente sobre um futuro investimento.

Quinto passo: produtos e aprenda

Em “produtos” você encontra subcategorias que irão facilitar muito a sua aquisição e manutenção das criptomoedas. Um subitem muito importante que vale a pena mencionar é o conversor, que lhe dará a conversão atual na escolha da moeda de sua preferência. 

calculadora conversora do CoinMarketCap

Já na categoria “aprenda”, você terá acesso a um material super rico em informações atuais e imprescindíveis inclusive para  os que estão iniciando nas compras de criptomoedas, valendo a leitura desse material. 

aprenda mais sobre criptomoedas no CoinMarketCap

Conclusão

Diante de tudo que vimos, nota-se que o CoinMarketCap se trata de um site de monitoramento e informações super valiosas sobre o mercado das criptomoedas e tokens na atualidade. 

Não é, todavia, um site em que você vai comprar ou vender as criptomoedas, sendo meramente informativo. Você irá se munir dessas informações para a partir disso escolher as melhores alternativas para você.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on reddit
Share on whatsapp
Share on pinterest

1 comentário em “Aprenda o básico para consultar o CoinMarketcap em 5 passos”

  1. This is the perfect blog for anybody who wants to find out about this topic. You know a whole lot its almost hard to argue with you (not that I actually would want toÖHaHa). You certainly put a fresh spin on a topic thats been written about for a long time. Excellent stuff, just wonderful!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *